VÁLVULAS DE EXTRAÇÃO PERIÓDICAS DE LODOS PARA CALDEIRAS
Em geradores de vapor, a extração de lodo é feita para evitar a formação de incrustação nos componentes, chapas de tubos, propiciando maior eficiência de troca térmica e vida útil do gerador.
A água de alimentação de caldeiras pode ser proveniente de várias fontes e na maioria dos casos possui impurezas que necessitam ser removidas para evitar a incrustação dos componentes, por isso são submetidas a tratamento químico para eliminação destas.
O tratamento químico faz com que estas impurezas (sólidos em suspensão) decantem depositando-se no fundo dos componentes (corpo cilíndrico e coletores) em forma de lodo, para que sejam removidas pelas descargas de fundo, evitando o acúmulo destes, que podem gerar danos graves e irreversíveis ao equipamento se não removidos.
ECONOMIA DE ÁGUA TRADADA
Em função de sua forma construtiva, as válvulas de descarga de fundo automáticas M-SA apresentam coeficientes de vazão significativamente menores ao comparado as válvulas globo e de esfera, aproximadamente entre 50% e 75%, propiciando economia de água, produtos químicos, combustíveis e de energia.
Válvulas de descarga de lodo automáticas M-SA desenvolvidas especialmente para caldeiras com faixa de pressão de até 16kgf/cm². Faz a extração do lodo de sua caldeira de forma eficiente e eficaz.
DADOS TÉCNICOS
– Corpo , Tampa e Castelo : Aço Carbono ASTM A 216 GR WCB;
– Atuador: Aço Carbono ASTMA 216 GR WCB;
– Sede: Aço Inoxidável AISI 420;
– Obturador: Aço Inoxidável AISI 420;
– Vedação: Metálica.
– Conexões: ANSI 16.5 150/300 lbs;
– Face a face 16.10;
– Diâmetro nominal: 1.1/2″ – 2″;
– Acionamento automático / manual;
– Pressão: 300 lbs até 16 kgf/cm²;
– Sistema de vedação especial para suportar temperaturas até 450°C;
LIMITES DE OPERAÇÃO
– Pressão: 150 a 300 lbs;
– Temperatura: 450°C;
– Acionamento: Ar comprimido seco, isento de pó e óleo, pressão de 6,0 bar.;
– Corpo , Tampa e Castelo : Aço Carbono ASTM A 216 GR WCB;
– Corpo , Tampa e Castelo : Aço Carbono ASTM A 216 GR WCB;